Como Configurar Audio Interfaces no FL Studio [PT]

FL Studio logo

Neste post vamos explicar os passos necessários para configurar qualquer Audio Interfaces no FL Studio. Um interface de audio é um dispositivo que se conecta ao computador, normalmente, via USB e que permite reproduzir e gravar audio e MIDI com alta qualidade. Para podermos tirar o melhor partido desde tipo de dispositivo temos que o habilitar e configurar no FL Studio.

Primeiro

Temos que configurar os dispositivos de audio no FL Studio. Para isso temos que abrir as configurações de audio clicando no Menu superior direito “Options -> Audio settings”.
 
01 - Como Configurar Audio Interfaces no FL Studio [PT]

 
 

Segundo

No menu de configurações de audio temos que nos preocupar com apenas 2 configurações para já. O Device e o Buffer length. O Device permite-nos definir qual o dispositivo que vamos usar para interagir com o sistema de som. O Buffer length permite-nos definir o tamanho do buffer e as entradas e saídas do sistema de som.
 
02 - Como Configurar Audio Interfaces no FL Studio [PT]

 
 

Terceiro

Para definir o device basta clicar no menu drop-down e aparece-nos uma lista com todos os dispositivos de audio presentes no nosso sistema. Neste caso temos dois tipos de dispositivos: DirectSound e ASIO. É recomendado o uso dos dispositivos ASIO porque comunicam diretamente com o Hardware e oferecem a maior performance.
Como podemos ver existem 3 dispositivos ASIO. O primeiro é o ASIO4ALL v2 que é instalado juntamente com o FL Studio ASIO quando instalamos o FL Studio. O segundo dispositivo é o AudioBox ASIO Driver que corresponde ao driver que comunica diretamente com o interface de audio que neste caso é um interface audio Presonus AudioBox USB.
 
03 - Como Configurar Audio Interfaces no FL Studio [PT]   
Para este caso vamos escolher e recomendar o FL Studio ASIO.

 
 

Quarto

O proximo passo é clicar em Buffer length para definir o tamanho do buffer e a entrada e saida do sistema de audio. Buffer Size pequeno é ideal para quando estamos a gravar audio porque quanto menor o tamanho do buffer menos latência. Tamanhos de buffer altos são normalmente usados para quando produzimos e mixamos com muitos plug-ins. Para este caso 256 é um valor que apresenta uma boa relação em termos de latência e performance. Casa caso é um caso por isso recomendamos testar com os menores valores possíveis e aumentar se a qualidade do audio for afetada.
Para Input escolhemos a linha de entrada do interface de audio AudioBox USB. Desta forma podemos gravar sons através do interface de audio diretamente para o FL Studio. Para Output deixamos Default ouput porque o interface de audio está configurado como o sistema de saida padrão do Sistema Operativo. Assim qualquer som que sai do Windows ou do FL Studio vai ser reproduzido pelo interface de audio.
 
04 - Como Configurar Audio Interfaces no FL Studio [PT]

 
 

Conclusão

Agora que sabes configurar interfaces de audio no FL Studio o próximo passo é fazer boa musica. Se estiveres interessado em aprender produção musical no FL Studio através de videos no YouTube podes visitar o nosso canal e verificar as playlists sobre tutoriais (em baixo fica a nossa playlist com tutoriais). Espero que este post tenha sido útil e partilha-o com amigos para poder ajudar outras pessoas.

Boas produções,
Tiago Duarte

 

 
 


Subscribe to our newsletters:

Sample Packs

* indicates required


Beats

* indicates required


Plug-ins

* indicates required


 

Please share and like:

RSS
Facebook
Facebook
Google+
https://www.dailybeats.pt/como-configurar-audio-interfaces-no-fl-studio">
LinkedIn
Instagram

One thought on “Como Configurar Audio Interfaces no FL Studio [PT]

Leave a Reply